Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alunos com NEE - Necessidades Educacionais Especiais

Boa noite!!!

Quero falar sobre NEE, um assunto tão discutido, mas que ainda gera muita polêmica, de um lado pessoas engajadas em trabalhar e conseguir o desenvolvimento desses alunos, de outro, pessoas conservadoras, um tanto quanto radicais, que colocam muitos obstáculos, mas de efetivo, quase nada conseguem mostrar ou provar.
Eu acredito na Inclusão, na Integração e na Interação desses seres tão especiais e com tanto potencial, que sómente o preconceito e a discriminação, ainda, conseguem ser mais fortes...Ainda!
Rótulos dos mais variados, profecias sem garantias, enfim, há muito para ser feito!
Hoje, pela manhã, participei da Reunião Pedagógica, na Escola onde faço meu Estágio do CEFAI, assisti uma Conferência de Daniela Alonso, muito informativa e só reforçou tudo que já tenho enraizado nas minhas convicções.
Falar de Inclusão, é fácil até, no papel fica "bonitinho", mas no cotidiano, vivemos uma infinidade de situações, que muitas vezes é imprescindível a colaboração de todos os envolvidos,porém, nem sempre se consegue ter o que é necessário...
Mas de qualquer forma, não podemos desistir!
Muitas crianças ainda estão fora das Escolas, o que é uma pena.
Mas, acredito que um dia elas não apenas frequentarão uma Instituição, elas terão o respeito que merecem!
O desenvolvimento tão desejado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário