Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






terça-feira, 24 de maio de 2011

Oração dos Educadores

Encontrei no site Diário de uma pedagoga (Muito interessante por sinal).
Achei linda e quero compartilhar com vocês!

Oração dos educadores

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar.
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor.
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar.
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre, como o Amor de aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe.
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
mas animem as faces de quem procura a Luz.
Que a minha voz nunca assuste, mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entendeprecisa ainda mais de mim.
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender
para que eu possa trazer o novo, a esperança.
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender.
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do Amor.
AMÉM!!!

Um comentário: