Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quero ler!

Desde muito pequenininha adorava ler, o que quer que fosse, e em meio às palavras, seguia  sonhando, viajando num universo que era só meu.
Tinha um livro nas mãos e lá estava eu, me vendo na personagem principal, protagonizava a história lida e não me cansava.
Não gostava de imposições de leitura, feitas pela Escola, gostava de ler o que me atraía, e assim, ia lendo tudo que aparecia, gibis, fotonovelas, rótulos de tudo e quanto mais lia, mais vontade sentia!
Tomei gosto e confesso, não tinha grande incentivo! Acho que já nasci assim!
Adoro ler, e uma de minhas paixões é a contação de histórias, ler e interpretar e ver os ouvintes (meus alunos) prestando atenção e seus olhinhos brilharem e demonstrarem a vontade em saber o final...Bom demais!
Criaram um dia para os leitores, discordo, dia do leitor: É TODO DIA!

Abaixo uma lista de indicações que achei interessante:

Ensino Infantil - 2 anos

-Bem-te-vi e outras poesias
 Autor: Lalau e Laurabeatriz
 Editora: Companhia das Letrinhas

-Não confunda
 Autor: Eva Furnari
 Editora: Moderna


Ensino Infantil - 4 anos

-Onde está a mamãe?
 Autor: Theresinha Casasanta
 Editora: Do Brasil

-Gabriel, já para o banho
 Autor: Ilan Brenman e Silvana Rando
 Editora: Brinque Book



1º Ano do Ensino Fundamental - 6 anos

-Futebol
 Autor: Lalau e Laurabeatriz
 Editora: Companhia das Letrinhas

-A arca de Noé
 Autor: Vinicius de Morais
 Editora: Companhia das Letrinhas



2º Ano do Ensino Fundamental - 7 anos

-O grúfalo
 Autor: Julia Donaldson
 Editora: Brinque Book

-Cacoete
 Autor: Eva Furnari
 Editora: Ática



3º Ano do Ensino Fundamental - 8 anos

-Pomba Colomba
 Autor: Sylvia Orthof
 Editora: Ática

-Diário da Julieta: As histórias mais secretas da menina maluquinha
 Autor: Ziraldo
 Editora: Globo



4º Ano do Ensino Fundamental - 9 anos

-Tremendo de coragem
 Autor: Sergio Klein
 Editora: Fundamento

-Xerloque da Silva - O rapto da Dorotéia
 Autor: Josué Guimarães
 Editora:L&PM



5º Ano do Ensino Fundamental - 10 anos

-Ou isto ou aquilo
 Autor: Cecília Meireles
 Editora: Nova Fronteira

-Mais respeito, eu sou criança!
 Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna



6º Ano do Ensino Fundamental - 11 anos

-A chave do tamanho
 Autor: Monteiro Lobato
 Editora: Globo

-O menino no espelho
 Autor: Fernando Sabino
 Editora: Record



7º Ano do Ensino Fundamental - 12 anos

-O diário de Zlata - A vida de uma menina na guerra
 Autor: Zlata Filipovic
 Editora: Companhia das Letras

- Poesia Visual
 Autor: Sérgio Capparelli
 Editora: Global



8º Ano do Ensino Fundamental - 13 anos

-Cinderela chinesa - A história secreta de uma filha renegada
 Autor: Adeline Yen Mah
 Editora: Companhia das Letras

- Auto da compadecida
 Autor: Ariano Suassuna
 Editora: Agir



Espero que gostem...
Leiam, incentivem muito!

Abraços...Rosangela Garo




Nenhum comentário:

Postar um comentário