Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESTAGIÁRIO....O que é, o que faz? Quero saber!

Muitas "coisas" me intrigam, perguntas sem respostas, dúvidas iminentes, certo e errado, verdadeiro ou falso...Nada porém se compara ao meu questionamento atual: - O QUE É SER UM ESTAGIÁRIO?
Ah, já ouvi de tudo, de mão de obra barata a faz tudo, mas ainda não ficou claro para mim!
No início, meu anseio era o aprendizado, pensei, vou enxugar cada informação, cada detalhe assimilado e colocarei em prática um dia!
Até aí, problema algum, as observações e participações são enriquecedoras e podem apostar....aprendi muito!
Porém, quero mais...mais o quê?
Mais, bem mais...
Não vou querer ser coadjuvante da minha história...ahhh não!
Quero ensinar....quero aprender!
Quero as duas coisas ao mesmo tempo.
Neste caminho percorrido por mim, foram tantas situações e cada dia uma estória, um desafio, algo novo, caminhos novos e meu desejo de protagonismo vai acelerando!
Creio que chegou a hora de encerrar este ciclo...o de ESTAGIÁRIA.
Pois, quero pôr a mão na massa, chutar o balde literalmente!
Em resumo, quero lecionar!
Quero ser a PROFESSORA, quero ser aquela que ensina a disciplina, que tira dúvidas, que mostra o caminho, que é amiga, confidente, mas que acima de tudo é gente!
Não quero ideologias baratas, nem profecias absurdas, quero contribuir para o crescimento dos alunos, quero fazer a minha parte, de forma que algum dia, eu me lembre e me orgulhe...

É isso....quero me orgulhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário