Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fechando um ciclo!

É com satisfação e já com uma pontinha de saudade que estou finalizando meu Estágio.
No princípio, achei que não conseguiria, não por falta de capacidade, acho que por insegurança mesmo!
Mas, até aí, tudo normal, era uma área nova, e o desconhecido sempre me deixou apreensiva.
Nesses 02 (dois) anos pude conhecer a Instituição Escolar, conhecer professores, alunos, mas, acima de tudo pude ME conhecer...
Cada dia um novo desafio, cada situação uma novidade, mas com determinação e muita força de vontade, fui me adaptando.
A Instituição a qual fiz parte, desde o começo, me deu muita autonomia na minha função.
O projeto do qual participei é uma iniciativa incrível de Inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais.
Ahh....essas crianças, que aprendizado, que lição de vida!
Em cada rostinho, em cada gesto, em cada dúvida, um momento importante.
Eles tem a essência da vida, e mesmo tendo que "matar" um leão por dia, pois são discriminados, rejeitados, pré-julgados de todas as maneiras, eles conseguem sorrir para as dificuldades.
Em cada limitação, seja ela, física, intelectual, mental, pode-se encontrar uma enormidade de conteúdo valioso.
Não sei estimar, se é que é possível, o valor que esta relação teve na minha vida. Profissionalmente falando, até sei, me deu a prática necessária para que eu possa atuar em Educação, mas o valor na minha vida pessoal é INCALCULÁVEL.
Agradeço, do fundo do meu coração, a todos que me ajudaram e se mantiveram ao meu lado, de alguma forma, agradeço por ter acreditado em mim e me matriculado em um curso de uma área tão desgastada. Agradeço enfim a vida, por ter me proporcionado a chance de plenamente VIVER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário