Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






segunda-feira, 9 de julho de 2012

Turbilhão de pensamentos

Haha...demorou, mas apareci!
E, é claro, estou numa daquelas fases de dúvidas constantes, questionamentos absurdos (pelo menos para os mais centrados) e minha cabeça fervendo.
Sei que minha "saga" pós formatura está se estendendo, demais da conta!
Mas sei também que quero muito (leia-se muuuuuuuuuuuuito) exercer minha profissão.
Só que em virtude de todos os acontecimentos, não sei se fiz a escolha certa (aii....falei!), verdade seja dita, não quero ter plena certeza de que escolhi a faculdade errada, o curso errado...mas estou em desequilíbrio com minhas convicções...
Vejam só, cursei Pedagogia, e estagiei nos últimos dois anos da Faculdade na mesma escola pública, amando o que fazia, sugando tudo que era possível, imaginava, quando me formar,  terei meio caminho andado para conseguir uma colocação que me satisfaça.
Em abril passado, consegui a "tal" colocação, Professora de desenvolvimento Infantil (gosto desse nome), pensei, agora vou poder me deliciar com todas as peripécias que tinha em mente.
Mas, não foi assim, infelizmente, não foi assim, entrei como professora volante em um CEI, que susto!
A dinâmica do Berçário me assustou tanto, que hoje se ouço o choro de um bebê, sinto uma reviravolta no estômago...um frio na barriga!
Foi desastroso, para vocês terem ideia, fiquei pouco mais de um mês, já faz 40 dias que saí de lá, e só agora estou conseguindo falar sobre o assunto aqui.
Minha decepção foi tanta, que não sei mais o que quero!
Não me adaptei ao sistema, ao Bercário, ao conjunto da obra.
E agora, estou aqui, pensando formas mirabolantes de fazer alguma coisa, penso até em fazer outro curso...
Ai ai ai...onde  fui me meter...
Não quero mais errar, não posso errar, o tempo é precioso demais!
Espero que surjam novas oportunidades e que esse turbilhão se afaste, dando espaço, para a moçoila que vos fala, conseguir colocar em prática o exercício da Pedagogia.


Um grande abraço.
Rosangela, ou apenas, Rô



2 comentários:

  1. Enquanto não arruma outro emprego, não fique parada. Aproveite e faça os cursos que tem vontade e abra um leque de possibilidades. Nem sempre a função condiz com o ambiente de trabalho e, vai ver que não escolheu o lugar certo, mas se era a profissão que sempre desejou, procure outra diversificação da pedagogia. Boa sorte!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma, agradeço o comentário! Acredite ele é importante pra mim!
    bjs querida

    ResponderExcluir