Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estou formado! E agora!



Desde o primeiro momento, sabia que queria ser PRO-FES-SO-RA.
A volta aos estudos é um passo difícil, quando se está parado por muitos anos e atuando em uma área muito diferente.
Mas a partir do momento que iniciei minha Licenciatura, acreditei que podia fazer a diferença, tão clichê, mas tão forte em mim.
Meu curso transcorreu sem maiores problemas, cada matéria, cada trabalho, cada resultado obtido, me gratificava e eu adorava tudo que ali assimilava.
Estagiei durante dois anos na PMSP - Prefeitura do Município de São Paulo. Trabalhei em um projeto voltado para os alunos de inclusão. Que experiência maravilhosa, posso dizer, sem dúvida, que foi um prazer enorme ter convivido com essas pessoinhas tão maravilhosas, nesses 24 meses.
Cada dia uma experiência encantadora, mais aprendia, do que ensinava. Eles foram se tornando a concretização de tudo que sempre acreditei. Aprender é possível, independente de sua condição física, emocinal ou mental.
Suas limitações, me davam mais gana para conseguir transmitir, o mínimo que fosse.
Teve situações que me deixaram extasiada, um aprendizado, uma conquista, uma letra grafada, um desenho abstrato, um rabisco, mas que era na verdade, minha melhor obra de arte, minha melhor lição!
Essas crianças, tem em si a essência do amor, alguns externam de maneira, que ainda, estranhamos, mas sabem compartilhar como ninguém, tantos sentimentos bons.
Foi gratificante, enriquecedor e inesquecível....3ª A e 4ª B para sempre em meu coração!
Até aí, tudo muito bom!
Agora, formada, o que fazer?
Tenho, ainda, algumas dúvidas, mas vou arregaçar as mangas e buscar uma nova turma, um novo aprendizado, um novo começo!

O desafio da dúvida é o melhor estímulo para a gente querer mais...Eu quero!

Me desejem sorte...
Um abraço.
Rosangela Garo ou apenas Prô

4 comentários:

  1. Oiee... Que post sincero... Quando a gente se forma, dá uma imensa dúvida... E o pior: A dúvida pode permanecer... Não dúvida de será que é isso mesmo, isso a gente tem certeza... Mas fica um vazio que confesso, faz dois anos que me formei e ainda não encontrei meu lugar ao sol! Simplesmente desencanei... Trabalho e exerço minha função onde aparece uma oportunidade, caminhando, indo em frente, sem pensar muito no diploma em si. Quero te desejar Boa sorte, que vc encontre seu lugar ao sol bem rápido, nossa profissão é bela: a de formar pessoas para o mundo... Beijos em seu Coraçaõ \0/

    ResponderExcluir
  2. Jóice...minha querida, que palavras bacanas!
    Obrigadaaaa!
    Vamos caminhando amiga e com certeza "nosso" lugar ao sol está reservado!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosangela !!! Apreciei o seu blog. Não sou pedagoga, mas tenho uma grande admiração por essa profissão.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Com certeza você vai colaborar e muito pra nosso tão carente plano de educação. Boa vontade e capacidade não falta em você, tem todo meu apoio!
    abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir