Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






sábado, 10 de novembro de 2012

Por favor mais Educação!






Me lembro que quando criança, educação era parte integrante do meu dia a dia.
De forma simples, porém rígida, minha mãe conseguiu educar à mim e meus três irmãos e assim comecei a entender a importância de sermos "educados" com os outros.
A Educação engloba os processos de aprender e ensinar, qualquer sociedade, nela se apoia, para que seus componentes (integrantes) consigam viver de forma sociável. Até aí, sem problemas!
Mas o que ocorre atualmente é exatamente o inverso. Não quero generalizar, mas hoje em dia, está cada vez mais comum, vermos cenas de extrema falta de educação, meu maior medo, é que isso se torne ponto comum!
Vou citar um exemplo, que aconteceu comigo esta semana.
Tive um mal estar e me dirigi ao Pronto Socorro, o qual tenho convênio e por sinal é pago com muita dificuldade, sempre em dia. Lá chegando, após a espera para que fizessem minha ficha, aguardei mais um tempo para uma pequena triagem (Medição dos sinais vitais), verificaram que meus batimentos cardíacos estavam alterados, e novamente me sentei na recepção para aguardar minha consulta. Após quase 1 hora e 10 minutos esperando, não tive dúvidas, fui embora! Esse hospital, estava com troca de plantão e havia naquele momento, mais seguranças, do que médicos atendendo. No mínimo estranho! 
Ninguém se importou comigo.
Procurei um outro hospital e o atendimento me pareceu mais ágil, após os tramites burocráticos, passei pela médica, que me solicitou um exame, um eletrocardiograma, e um medicamento para dor.
Aguardei quase 02 (duas) horas por isso, e nada aconteceu, vi auxiliares e técnicos de enfermagem, andando de um lado para o outro, sem o MENOR COMPROMETIMENTO, em atender os pacientes que ali se encontravam. Pessoas idosas, pessoas que estavam lá, há mais de 04 (quatro) horas.
Como é possível?
Mais uma vez, ninguém se importou comigo!
Na minha opinião falta ética, profissionalismo e acima de tudo EDUCAÇÃO. 
As pessoas, não tem a preocupação de tratar seu semelhante com o mínimo respeito!
Estão ocupadas demais para enxergar o que, de fato, acontece a sua volta!
Essa mesma educação que procuro dispensar a todos que cruzam meu caminho, não tenho recebido.
Mais isso, foi só um exemplo, que aconteceu comigo, em 02 (dois) hospitais -os quais deveriam cuidar de nossa saúde. 
Existem coisas muito piores, no trânsito, nos transportes públicos, nas ruas, se espalhou como areia no deserto.
E quem ainda mantém o desejo de tratar os outros com respeito e educação, continua  galgando degraus incontáveis, na busca de ter o mesmo tratamento!
Não quero pagar na mesma moeda, não quero me rebelar e tampouco endurecer!
Mas quero, exijo e sei que tenho o direito de ser bem tratada!
Com educação acima de tudo!



Um abraço a todos!
Rosangela


Nenhum comentário:

Postar um comentário