Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 de Outubro - Dia dos Animais

MEU DOCE ANJINHO - MELL

Estas poucas linhas serão suficientes para  agradecer, e também, homenagear esse seres tão maravilhosos, que gentilmente, Deus nos deu o prazer de conhecê-los e poder viver em sua companhia.
Os animais, em toda sua pureza, nos transmitem valores, que infelizmente, estão sendo perdidos e esquecidos por muitas pessoas.
Sinônimo de lealdade, dedicação e amor condicional, eles transformam as vidas de quem os mantêm por perto!
Minha Mell, retrata com legitimidade, o que traduzo nessas linhas. Desde o primeiro dia ela se mostrou um ser maravilhoso! Companheira, fiel, terna, entre tantas outras qualidades, que se aqui relatasse, não teria espaço suficiente!
A Mell me fez enxergar o sentido autêntico do que é o Amor, na sua forma mais sublime!
Me ajudou e me ajuda a superar momentos difíceis por que tenho passado.
Me proporciona alegrias incontáveis!
Somente sua presença, funciona como um bálsamo, em tantas situações delicadas!
Minha Mell é uma criaturinha especial e que faz a minha vida muito mais feliz!
A ela e a todos os animais eu ofereço todo meu respeito e admiração!
Obrigada por existirem!


Abaixo, um texto que adoro...



APENAS UM CÃO


"Durante o tratamento de Grace e após a sua morte, escutei de algumas pessoas: 'Pára com isso! É apenas um cão!'
Ou então: 'Mas é muito dinheiro para se gastar com isso! É apenas um cão!'
Algumas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam 'apenas um cão'.
Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por 'apenas um cão'.
Por muitas horas em minha vida, minha melhor companhia era 'apenas um cão'.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por 'apenas um cão'.
E naqueles dias ruins, em que nada deu certo, eu tive o toque gentil de 'apenas um cão'.
'Apenas um cão' faz aflorar em mim a compaixão e o amor pelo próximo.
Por causa de 'apenas um cão', eu olho com mais amor para o futuro. Porque para mim e para pessoas como eu, não se trata de 'apenas um cão', mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças, das lembranças afetuosas do passado, da pura felicidade do momento presente.
'Apenas um cão' me faz uma pessoa melhor a cada dia. E eu espero que, algum dia, as pessoas possam entender que não é 'apenas um cão', mas aquilo que nos torna mais humanos e nos permite não ser 'apenas um ser humano'...
Então, todas as vezes em que escutamos de pessoas a frase: 'é apenas um cão...' devemos apenas sorrir para elas, porque elas apenas não entendem o que é ter verdadeiramente, incondicionalmente, um amigo."
-Autor desconhecido-

Um forte abraço! 
Rosangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário