Sou pura emoção, sei que me falta racionalidade, porém, acredito estar fazendo a coisa certa!
Afinal, até na mais autêntica razão, podemos dosar um "tantinho" de amor...Não é mesmo?!
-Rosangela Garo-






domingo, 14 de outubro de 2012

Parabéns Professor!




Dia de comemoração! 
Será?


Desde pequenininha sonhava ser professora, escrevia na parede com pedaços de tijolos e queria me fazer entender (pelos meus alunos, 3 ou 4 amiguinhos), que se distribuíam sentados ao chão, e no colo, um pedaço de papel e lápis...
Dava uns gritinhos e até os colocava de castigo por não prestarem atenção (tentava imitar minha professora da época), e assim planejava ensinar, quando fosse "grande".
Cresci, atuei em outra área por longos anos, mas a vontade de ser professora não se afastou! Pelo contrário, crescia dentro de mim, um desejo, de ensinar!
Me graduei e...vi meu sonho se realizar, pela metade!
Ainda não consegui lecionar de fato!
Estagiei por 2 anos na PMSP, aprendi muito, mas foi só isso! Ou...tudo isso!
Sinto falta de oportunidades, escolas engajadas com a Pedagogia, completará 12 meses, da minha formação e nada consegui até agora!
Será que fiz a escolha certa?
Será que essa espera faz parte do processo?
Ou será que o sistema está dificultando minha entrada nesta área?

Não tenho esta resposta!

O que tenho em mim, é somente essa vontade enorme de exercer essa profissão admirável.

E no mais, desejo de coração, que tudo melhore para essa classe tão sofrida.
Baixos salários, condições de trabalho pouco favoráveis, e como acontece comigo...poucas ofertas de trabalho!

Que a sociedade se conscientize do papel do professor, que saibam dar "valor" a esse profissional que luta por um futuro melhor, de nossas crianças!
Que vejam o professor, como o alicerce na educação de cada aluno que por ele passar!

Parabéns PROFESSORES atuantes ou não!
Parabéns aos meus professores, que um dia, despertaram em mim, a vontade de ensinar!


Um abraço!
Professora Rosangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário